Como criar um negócio escalável com vending machines

Conheça as vantagens de uma vending machine e veja como ela pode se tornar um negócio escalável pra lá de lucrativo!

É inegável que o século XXI se mostra como o cenário perfeito para o empreendedorismo. Aliado a ele, a busca por maior lucratividade, leva empresas a criarem novas frentes de atuação, que permitam maior escalabilidade. Não à toa, criar negócios rentáveis, com foco nessa última característica citada, é o objetivo de 10 entre 10 empreendedores. Afinal, quem não quer lucrar mais — investindo o mesmo recurso, tempo e energia — mas gastando menos, sejam investimentos ou esforços?!

Um negócio escalável, atualmente, traz muitas vantagens a um empresário e a uma empresa — daí a necessidade de produzirmos este artigo. Nele, mostraremos como as vending machines, por exemplo, trazem as características necessárias para a criação desse nicho, se tornando ideais para quem quer começar ou expandir um negócio para chamar de seu. Leia tudo agora!

O QUE É UM NEGÓCIO ESCALÁVEL?

Para que você consiga entender e acompanhar melhor a linha de raciocínio desse texto, achamos essencial apresentar o conceito de negócio escalável. Se, por acaso, já sabe o que é, perfeito — é hora de aprimorar o conhecimento. Agora se ainda não ouviu falar ou se continua se perguntando o que é um negócio escalável, o momento é agora de esclarecer e sanar todas as dúvidas.

O conceito de escalabilidade se fixa na premissa de que um negócio pode ter sua renda multiplicada sem, fundamentalmente, aumentar seus custos. De uma forma mais clara e prática, ele traz sim um grande potencial de crescimento e multiplicação — ou seja, é uma ideia boa e replicável —, o que não significa dizer, entretanto, que seu capital tenha que aumentar — ou seja, o mínimo de investimento possível — também na mesma proporção.

O que é um negócio escalável - Grupo Clauwan

CARACTERÍSTICAS QUE TODO NEGÓCIO ESCALÁVEL PRECISA TER

Conhecendo o negócio escalável por definição, o próximo passo para te ajudar a empreender, é saber quais são as características pertencentes a ele. Selecionamos quatro das que consideramos principais, confira:

1. Ser fácil e replicável: conforme adiantamos no tópico acima, um negócio escalável tem por necessidade ser simples e 100% replicável. Ou seja: ele deve se multiplicar em outros ambientes sem grandes problemas ou necessidades de adaptação, operando de forma simples e descomplicada — incluindo aqui treinamento, processos, sistemas, etc.

Características de um negócio escalável: ser replicável - Grupo Clauwan

2. Os custos não devem crescer na mesma proporção do que os lucros: inclusive a ideia é que com o crescimento do empreendimento, os gastos sejam diluídos ou, ao menos, que cresçam em um ritmo bem menos acelerado do que os lucros.

Características de um negócio escalável: diminuição dos custos - Grupo Clauwan

3. Expandir para novos e distintos mercados: e mais do que isso, focar no desenvolvimento do negócio não só para encontrar resultados, mas também para manter um padrão estruturado no que diz respeito a treinamentos e gerenciamentos de equipes.

Características de um negócio escalável: expansão novos mercados - Grupo Clauwan

4. Capacidade de negociação com fornecedores: através do “poder da barganha”, as transações com os fornecedores devem ser cada vez mais fáceis e fluidas.

Características de um negócio escalável: capacidade de negociação- Grupo Clauwan

PORQUE A VENDING MACHINE É IDEAL PARA UM NEGÓCIO ESCALÁVEL

Se você acompanha a Clauwan, com certeza já percebeu que somos fãs das vending machines. Já desbravamos as vantagens de seu aluguel, bem como o porquê de investir e até as diversas formas de lucrar com ela. Agora, pensando no cenário de um negócio escalável, vamos pontuar cada uma das características de uma máquina de autoatendimento, que a tornam o investimento ideal para esse modelo de negócio.

Baixo custo operacional

Por ser 100% automática, uma vez que funciona com o sistema de autoatendimento, não há necessidade de ter funcionários em operação muito menos uma mão de obra especializada para lidar com ela — o que aumenta a margem de lucro na venda dos produtos.

Vantagens da vending machine para um negócio escalável: baixo custo operacional - Grupo Clauwan

Facilmente replicável

Seguindo uma das principais característica de um negócio escalável, as máquinas de autoatendimento também são prontamente replicáveis. Isso porque para ser expandida para outro ramo ou local, basta contratar um novo equipamento — que pode seguir os mesmos padrões do anterior. Não bastasse, ela também é de fácil instalação — necessita apenas de um ponto de energia para funcionar — e pode ser inserida nos mais variados ambientes: colégios, faculdades, academias, lojas de conveniência, estações de metrôs, rodoviárias, hospitais, eventos sociais e muitos outros lugares de grande circulação.

Vantagens da vending machine para um negócio escalável: facilmente replicável- Grupo Clauwan

DNA expansível

Agora se sua ideia como empreendedor é diversificar o negócio, temos outra boa notícia: uma vending machine também te possibilita alcançar essa meta. Com ela, é possível vender diversos tipos de produto — entram na lista snacks, bebidas frias e quentes, comidas saudáveis, acessórios, cosméticos, flores, livros, produtos de limpeza, acessórios de celular, guarda-chuvas, pilhas e baterias e até jogos —, para qualquer mercado que queira atingir.

Vantagens da vending machine para um negócio escalável: diversificação de produtos - Grupo Clauwan

Não precisa de investimento inicial

Além de dispensar um alto investimento inicial, já que pode ser alugada pela Clauwan (e não necessariamente comprada), vale lembrar que como todo o abastecimento e precificação são responsabilidade do empreendedor, o lucro das vendas também são 100% dele. Brilhante, não é?

Vantagens da vending machine para um negócio escalável: sem investimento inicial - Grupo Clauwan

Conheça muito mais vantagens sobre a locação de uma vending machine direto com a Clauwan, clique e descubra as maravilhas que uma máquina de autoatendimento pode fazer por um negócio escalável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *