14 formas de lucrar mais com uma vending machine

Foi-se o tempo em que as vending machines, ofereciam apenas café, refrigerante ou petiscos rápidos para quando a fome apertasse. Hoje em dia, as máquinas de autoatendimento têm se popularizado cada vez mais e encontrado vários novos nichos do mercado. Afinal, o mundo contemporâneo pede cada vez mais por praticidade, agilidade e modernidade (qualquer semelhança com o que uma vending machine oferece, não é mera coincidência).  

Não à toa, a Clauwan é fã número 1 dessas máquinas, e defende (principalmente através de argumentos como o porquê investir e/ou as vantagens de alugar uma) o uso delas. Porque, no fim das contas, tão importante quanto o seu conteúdo – e olha que ele não é pouco: vai desde alimentos e bebidas até livros, acessórios para celular e produtos de beleza e limpeza! –, é ter certeza de que com seu caráter multifuncional, ela pode (e vai) fazer você (ou o seu negócio) lucrar muito mais.

Tanto que no artigo de hoje, listamos 14 e o resultado você confere agora!

1 – SNACKS E BEBIDAS QUENTES E FRIAS

Uma das formas mais tradicionais de explorar uma vending machine é a de vender bebidas (de cafés e sucos/refrigerantes a vinhos e cervejas), salgadinhos, chocolates, balas, chicletes e outros petiscos. Além de prático, este formato pode ser muito útil tanto para quem busca uma solução de alimentação para seus funcionários, como para quem busca um método eficiente de comercialização de lanches rápidos em lojas de conveniências, faculdades, hospitais, etc.

2 – COMIDAS SAUDÁVEIS

Em tempos de “geração fitness”, uma vending machine de comidas saudáveis, que apresenta frutas, legumes e verduras como snacks ou refeições principais, parece a opção ideal para restaurantes, lanchonetes, hortifrútis e, em especial, academias. Do mesmo modo que a opção anterior, ela pode atrair tanto funcionários, como clientes. Porque todo mundo quer manter a saúde em dia, né?

3 – GELO FILTRADO

Indicada principalmente para supermercados (de pequeno, médio e grande porte), postos de gasolina e lojas de conveniência, uma máquina de atendimento automático de gelo filtrado é uma alternativa brilhante tanto para quem ainda não conseguiu alugar sua própria máquina de gelo, como para quem quer inovar no serviço que ela oferece.

4 – ROUPAS E ACESSÓRIOS

Gravatas, calças jeans, bermuda de praia, óculos escuros, bonés e muito mais. As vending machines voltadas para lojas, galerias e shopping centers são excelentes para garantir a versatilidade de roupas e acessórios que um consumidor pode precisar/querer.

5 – COSMÉTICOS

Da mesma forma, os cosméticos podem salvar vidas ao oferecerem, até mesmo em meio a vai-e-vem de metrôs, um blush ou batom esquecidos (e necessários para um momento comum ou especial). Grandes marcas como a Sephora, inclusive, já aderiram à novidade!

6 – FLORES

Quem não ama receber flores? Seja para comemorar um dia feliz ou acalentar o coração em um dia triste, uma vending machine florida e aromática é, sem dúvidas, o caminho certo para hospitais, cemitérios, igrejas e estações de metrô.

7 – LIVROS

Máquinas automáticas que vendem livros, e de um modo geral também presentes em estações de metrô, rodoviárias e aeroportos, merecem um lugar especial no coração dos passageiros, pois a viagem se torna muito mais proveitosa com um passatempo inesperado.

8 – PRODUTOS DE LIMPEZA

Minimercados, supermercados e lojas de conveniência não só podem, como devem incluir um equipamento inteligente para fornecer aos seus clientes produtos de limpeza de forma rápida, prática e claro: vantajosa financeiramente para a organização. É uma ótima opção para “quebrar o galho” daquele consumidor que sempre esquece algum item da lista de compra.

9 – ACESSÓRIOS DE CELULAR

Em um mundo hightech, uma vending machine especializada em acessórios de celular é, uma oportunidade e tanto de negócio. Ela pode existir em qualquer que seja o local – desde hospitais até aeroportos – e fornecer um sem-fim de equipamentos voltados para o aparelho, como fios universais, carregadores e até chips pré-pagos.

10 – GUARDA-CHUVAS

Quem nunca foi pego de surpresa por uma chuva imprevisível que atire a primeira pedra. Sem dúvidas, um guarda-chuva faz toda a diferença em um momento como esses, especialmente se a pessoa estiver “presa” em qualquer tipo de estabelecimento. Dúvidas de que oferecer um item como esse, em uma vending machine, é um oásis em meio ao deserto?

11 – PILHAS E BATERIAS

O equipamento automático pode ser de grande valia para ambientes como mercados, postos de gasolina e lojas de conveniência, pois serve para vender ou recolher – de maneira correta – pilhas e baterias.

12 – JUKEBOX

Ótima escolha para bares e restaurantes, um jukebox dispensa o DJ e a música ambiente e possibilita que o próprio cliente escolha a música que quer ouvir tocando no recinto. Gera renda e também interatividade! 

13 – JOGOS

Máquinas automáticas que vendem experiências de jogos de vídeo-game, como fliperamas; máquina automáticas que vendem bolinhas pula-pula com sabor de infância; máquinas automáticas que vendem bolas para amantes do esporte (com foco no golfe). Essas são apenas algumas das possibilidades que os shoppings centers, clubes de lazer e/ou noturnos e academias podem oferecer aos visitantes quando se trata de uma vending machine.

14 – RASTEIRINHAS E SAPATILHAS

Focada em boates, casas noturnas e eventos sociais, como por exemplo casamentos e festas de 15 anos, a vending machine de rasteirinhas e sapatilhas garante aos convidados – literalmente – um conforto na ponta dos pés.

VÁ ALÉM DA VENDA, HÁ OUTRAS FORMAS DE EXPLORAR A SUA VENDING MACHINE 

Até aqui, já deu para perceber que produtos diferentes para explorar a sua vending machine não faltam. Afinal, o equipamento pode ser adaptado a qualquer tipo de comércio (recebendo inclusive, refrigeração).

Mas, não acaba aqui. As vending machines ainda tem mais uma forma de exploração, que vai além do comércio: a ativação de marca e atração para festas. Isso mesmo! As máquina de autoatendimento podem ser tanto usadas para ações de marketing em farmácias, lojas, shoppings e lugares de grande circulação, deixando sua marca ou produto em evidência. Como também é uma forma super criativa de distribuir brindes em festas sociais, casamentos e eventos empresariais. 

Isso porque a vending machine é uma atração por si só, que naturalmente atrai a atenção das pessoas.

VANTAGENS DE ALUGAR UMA VENDING MACHINE COM A CLAUWAN

  •  Dispensa um alto investimento inicial, uma vez que a máquina é alugada e não comprada;
  • Todo o abastecimento e precificação são responsabilidades do locador, bem como o lucro de 100% das vendas;
  • Ocupa um lugar muito menor do que uma cantina tradicional, não sendo necessário realizar obras nem instalações especiais;
  • Sob medida para locais com grande fluxo de pessoas, oferecendo modernidade e praticidade ao local;
  • Garante ao consumidor grande variedade de produtos;
  • Proporciona conforto e segurança aos usuários, podendo ser utilizada para vender produtos ao público ou exclusivamente para os funcionários;
  • É totalmente autônoma no processo de venda, uma vez que aceita dinheiro em espécie e vários tipos de cartão de crédito, débito e voucher;
  • Não há preocupação com custos de manutenção ou investimento em equipamentos, tão pouco com a personalização da vending machine – mesmo que ela precise ser resfriada.

Toda administração, abastecimento e higienização é feita por uma equipe especializada da Clauwan.

Quer conhecer muito mais vantagens sobre a locação de uma vending machine diretamente com a Clauwan? Clique e descubra as maravilhas que uma máquina de autoatendimento pode fazer por você e pelo seu empreendimento!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *