Bebedouros industriais para grandes eventos: 4 vantagens de utilizá-los

Você sabia que mais do que uma gentileza ou uma melhoria na experiência dos visitantes, distribuir água em grandes eventos que acontecem no estado do Rio de Janeiro (como por exemplo, congressos e festivais de música), é uma norma estadual? Caso não, o Manual de Boas Práticas Para Grandes Eventos, disponibilizado pelo próprio governo, confirma essa informação no seguinte trecho do tópico 1.5:

“Deve haver disponibilização de água potável e fresca, através de bebedouro de jato inclinado ou outro dispositivo equivalente […]”

E isso nos faz levantar a importante questão sobre as formas de distribuir a água  de maneira eficiente e eficaz, para um número elevado de pessoas. O que significa dizer, que é preciso pensar desde sua qualidade (ou seja, se o sistema de filtração é potente a ponto de deixá-la potável e própria para consumo) até às maneiras de evitar a escassez ou até mesmo as filas quilométricas.

Até podemos presumir que existem algumas opções de máquinas despontando no mercado, mas também podemos te garantir que um bebedouro industrial é uma excelente – se não, a melhor – alternativa para atingir com sucesso esse objetivo. E te provamos neste artigo, onde você encontra as vantagens de utilizar o equipamento para fornecer água em grandes eventos.

1. EVITA A FALTA DE ÁGUA

Como estamos falando de eventos de grande porte, os equipamentos utilizados devem estar preparados para atender multidões. Por isso, é essencial não só garantir a qualidade – conforme falamos acima –, mas também que sua distribuição seja rápida e passe bem longe de filas e/ou confusões evitáveis.

E aqui entra a finalidade de um bebedouro industrial. Diferentemente daquelas versões mais básicas, todos os modelos industriais – que têm capacidade que variam de 100 a 200 litros – são elaborados para fornecer água em grande escala e em produção constante. Assim, ninguém precisa esperar para acabar de vez com a sede!

Bebedouro

2. É ECONÔMICO

Além de garantir o abastecimento necessário para grandes eventos – evitando, assim, prováveis dores de cabeça – um bebedouro industrial também pode te conquistar por ser amigo do bolso e do meio ambiente (você vai saber mais sobre isso logo abaixo). Em outras palavras, o que queremos dizer é que alugando o equipamento aqui na Clauwan, você pode tanto evitar a compra de litros em excesso, como impedir o desperdício da água. E mais: os organizadores pagam apenas pela locação do equipamento + o que for consumido. Sem complicações ou surpresas desagradáveis!

Economia

3. É SUSTENTÁVEL

Mais do que evitar o desperdício de água, os bebedouros industriais diminuem o uso de garrafas ou copos descartáveis, fazendo com que o evento se torne ainda mais sustentável. Inclusive, muitas empresas organizadoras têm presenteado o público com garrafas e/ou copos ecológicos, para serem utilizados ao longo das horas de evento e minimizar a utilização do plástico. Essa é uma excelente tática para reforçar a marca no mercado e melhorar a experiência com o cliente.  #FicaADica

4. FAZ MENOS SUJEIRA

Ainda tendo profunda relação com os dois últimos tópicos apresentados, a diminuição de descartáveis por causa de um bebedouro industrial é diretamente proporcional à redução do lixo no chão. Em suma: menos lixo no chão = ambiente melhor e mais organizado = limpeza do evento (antes, durante e depois) com mais rapidez e eficiência.

Menos sujeira

Entendeu como é importante (e útil) ter em grandes eventos uma distribuição de água por meio de um eficaz bebedouro industrial? Também vale lembrar que é essencial saber a qualidade e procedência dele, bem como os serviços oferecidos pela empresa que os aluga – como, por exemplo, a Clauwan, que como dissemos, está há mais de 30 anos no mercado encontrando sempre novas formas para se capacitar e oferecer aos clientes o melhor serviço. Saiba muito mais sobre isso (e muitos outros assuntos) na nossa landing page!

Quer conhecer os modelos de bebedouros industriais oferecidos pela Clauwan? Então acesse o link e encontre aquela que pode (e deve!) chamar de sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *