Dia Mundial da Água: como implantar o consumo consciente na sua empresa

Indispensável para a vida, a água é um recurso que apesar de  finito, é muitas vezes mal utilizada. Seja pelo desperdício ou por consequência da poluição, ela tem se tornado cada vez mais escassa. Segundo a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), menos da metade da população mundial tem acesso a sua versão potável,e mais de um bilhão e 200 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada.

Diante destes números, fica claro a importância de iniciativas que levem ao consumo mais consciente de um recurso tão precioso. E aproveitando a comemoração do Dia Mundial da Água, nós da Clauwan, queremos mostrar como podemos ajudar você fazer o melhor uso da água no seu negócio.

MAS ANTES, UM POUCO DE HISTÓRIA: COMO SURGIU O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Há 27 anos – mais especificamente no dia 22 de março de 1992 –, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Mundial da Água com a finalidade de colocar em pauta questões essenciais sobre o assunto, e alertar a população mundial para preservar o recurso. Além de destacar sua importância para o planeta como um todo, a data também reitera a necessidade de conscientizar as pessoas sobre a grande exploração que os recursos hídricos vêm sofrendo ao longo dos anos.

Na mesma época, a organização também divulgou um documento em que destacava a importância da sua conservação. No artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos da Água, encontra-se o seguinte trecho:

“O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam”.

Convencido da importância do uso sustentável da água? Agora veja como a Clauwan pode te ajudar!

ADEUS DESPERDÍCIO!

Você jogaria seu dinheiro pelo ralo? Sua resposta com certeza foi não, mas a questão é: então porque fazer isso com aquele gelo que você comprou que acaba derretendo? Essa atitude representa um desperdício não só de investimento, mas também de água. Nunca tinha pensado nisso antes? Pois nós da Clauwan sim.

Com a locação de máquina de gelo você não só garante mais economia, e até uma forma de faturar mais no seu restaurante ou lanchonete, como também exerce um consumo mais consciente, já que irá produzir apenas a quantidade de gelo necessária para o seu estabelecimento. Além disso, as máquinas contam com um reservatório especial que mantém as pedras intactas até o consumo. Ou seja, nada mais de ver seus recursos (financeiros e hídricos) indo embora pelo ralo.

MENOS PLÁSTICO, MAIS VIDA AOS OCEANOS

Como bem pontuado na  Declaração Universal dos Direitos da Água, preservar os oceanos é essencial para manutenção do ciclo da água. E sem tem algo que vem ameaçando nossos mares, é o grande descarte de plástico, que  põe em risco até mesmo a vida marinha. E se reciclar seu lixo já é uma boa iniciativa, não produzi-lo é melhor ainda. E é justamente aí que entram os purificadores de água.

Entre as vantagens da locação de um purificador, você garante que a cada uma hora, três garrafas plásticas de 1 litro não sejam jogada na natureza. Ou então, 7 garrafas de 500 ml, ou 15 copos de 250 ml. Já pensou em quanto plástico isso pode representar em um mês? E em um ano?

E é claro, mais do que proteger a natureza, você também economiza na compra de descartáveis, além de garantir água de qualidade, com o mais completo processo de purificação, que retira até mesmo detritos de ferrugem e microrganismos.

Se você chegou até aqui, parabéns! Está mais do que claro, que se preocupa com o  consumo consciente da água. E pode contar com a Clauwan nessa empreitada.

Seja para as soluções das máquina de gelo ou purificadores, se você ficou interessado basta clicar nos links, que teremos prazer em ajudar.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *