Qual a diferença entre o filtro e o purificador de água?

Você sabia que existem algumas diferenças entre o purificador de água e o filtro de água? Além de serem mecanismos bastante importantes, esses dois processos contam com particularidades que fazem toda a diferença na hora do consumo de água, um dos elementos mais importantes na manutenção da nossa saúde.

Antes de tudo, é essencial entender exatamente quais são essas distinções, certo? Os dois processos asseguram a potabilidade da água, porém, funcionam a partir de diferentes metodologias e práticas para chegar ao mesmo objetivo. .

Basicamente, os filtros tiram o sabor do cloro, as impurezas e os microrganismos da água. O sistema de filtragem de água é muito eficaz e faz com que a água esteja em condição adequada para o consumo humano.

O purificador de água traz um pouco mais de complexidade em seu funcionamento. De modo geral, a água percorre mais de um filtro em um procedimento ainda mais severo e com inúmeras fases. A purificação vai além da filtragem, uma vez que elimina quase totalmente os microrganismos, a sujidade e ainda tem a capacidade de barrar elementos químicos usados no tratamento da água.

Agora que você já sabe que o processo de purificação está um passo a frente da filtragem, que tal conferir como esse cuidado extra pode ser vantajoso para o seu bem estar? Vamos lá!

Benefícios de utilizar um purificador de água no seu cotidiano

1 – Qualidade da água

A utilização de um purificador de água corresponde a eliminação das bactérias, das impurezas e de cheiros desagradáveis. Isso porque o equipamento consegue acabar com as mínimas partículas e substâncias suspensas na água, como, por exemplo, a areia, o barro, a ferrugem dos encanamentos e também das tubulações conservadas de modo incorreto.  

2 – Bem estar  

Nem todo mundo sabe, porém a água purificada pode contribuir para evitar a hipertensão e outras enfermidades relacionadas. O sistema elimina o problema que se encontra na água mineral, que em muitos casos pode possuir uma taxa elevada de sódio, responsável pela elevação da pressão e comprometimento dos rins.

Isso não significa que a água mineral vá gerar doenças cardiovasculares, todavia, o consumidor pode absorver uma quantia de sódio acima da recomendada, mesmo que mínima. Consequentemente, essa quantidade tende a se juntar a que já está presente na sua alimentação cotidiana, trazendo impactos negativos para a saúde. Sendo assim, o purificador de água pode fazer a diferença em prol de sua saúde.

Afinal, a hipertensão é um tema de preocupação global. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esta é a principal causa do surgimento de males cardiovasculares, que correspondem ao maior fator de mortes no planeta. No território nacional, cerca de 30% das brasileiras e 36% dos brasileiros já lidam com a pressão alta. Por isso, todo cuidado é necessário.

3 – Uso variado

Como a água é purificada na hora desejada para o seu consumo, ela não fica exposta sequer a sujeira e tampouco as condições adversas para a manutenção de alta qualidade. Sendo assim, a quantidade necessária para o momento será tratada e estará a sua disposição pronta e adequadamente.

A partir daí, você contará com água saudável para as mais variadas utilizações. Como todo mundo sabe, nós precisamos beber aproximadamente dois litros de água por dia para manter o nível apropriado de hidratação do organismo, mas também se pode destinar essa água para o cozimento de alimentos e a preparação de mamadeiras.

4 – Sustentabilidade

O purificador de água também é um aliado da natureza em função do uso sustentável. Como assim? Isso acontece porque esse aparelho possibilita a redução considerável do consumo de garrafas plásticas e, portanto, contribui com a preservação do meio ambiente.

Ao avaliar o funcionamento do Belliere H20 Pure, por exemplo, é possível gerar uma economia expressiva. Na sua força máxima, o purificador pode purificar até 15 copos com água gelada a cada 60 minutos, logo correspondendo a sete garrafinhas a menos no mundo. A natureza agradece essa ajuda valiosa, sobretudo, ao considerar o seu efeito a longo prazo!

Infografico purificador de água Belliere ClauwanInfografico purificador de água Belliere Clauwan

 

5 – Economia financeira

O caso é que o purificador de água também pode proporcionar uma expressiva redução nas suas contas financeiras. Afinal, um litro de água submetida à este processo sai muito mais em conta do que a compra de um litro de água engarrafada.

Reflita agora! Embora essa diferença possa parecer pequena a primeira vista, o resultado pode ser imensamente positivo ao levar em conta a quantidade de água consumida no seu escritório, no seu estabelecimento comercial ou na sua companhia por dia, semana, mês e até ano! Faça essa conta, você poderá se impressionar com a diminuição nas despesas em um curto espaço de tempo.

E essa vantagem também pode muito bem ser sentida no seu bolso em casa. Se você precisa adquirir água mineral para consumo próprio e de sua família, poderá se beneficiar consideravelmente ao trocar os litros e litros de água mineral pela água purificada na hora que realmente precisar. .

Depois de conferir todos esses pontos positivos de contar com um purificador de água tanto na sua rotina profissional quanto no seu dia a dia pessoal, está na hora de adotar essa solução de uma vez por todas, não é?

No mercado desde 1987, o Grupo Clauwan se compromete a levar água gelada e pura, com praticidade e conforto até você! Quer saber mais sobre este assunto e como encontrar o melhor purificador de água para a sua demanda? Entre em contato com a equipe Clauwan!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *