Aluguel de cadeiras para festa: escolhendo o modelo ideal

Se você, profissional ou amador, acha que pensou em tudo para o “dia D”, mas acabou não levando em conta o aluguel de cadeiras, então vale repensar essa ideia. É que tão importante como qualquer outro item do evento (listamos os cinco essenciais nesse post), são as cadeiras para festa – não só por sua funcionalidade, mas também porque podem fazer maravilhas (bem como estragos, caso não sejam utilizadas de forma correta) por uma decoração. E como a sua (muito menos a nossa!) intenção é gerar um problema – ao contrário, estamos aqui para evitá-los! –, listamos abaixo os três modelos mais procurados e vários motivos para dizer sim a cada um (ou a todos) eles. Confira!

CADEIRAS DE MADEIRA

As cadeiras de madeira são a opção número um para quem quer acertar em cheio na escolha – afinal, um clássico é um clássico. E nunca sai de moda! Versáteis que só, normalmente marcam presença desde as decorações mais tradicionais até as mais descontraídas, em diferentes tipos de madeira, modelos e tonalidades. Se utilizadas de forma correta, enaltecendo e compondo diferentes objetos, também garantem um visual incrível para a cenografia.

♦ QUANDO USAR: apesar de aparecerem em produções mais clássicas, têm ganhado espaço em estilos como o rústico-chique (seja ao ar livre ou não) e o vintage.

CADEIRAS DE ACRÍLICO

Agora se você quer fugir do trivial… Encontrou seu lugar ao sol! É que as cadeiras de acrílico estão com tudo no âmbito do décor e são um belo exemplo do charme, modernidade e sofisticação que um ambiente pode ganhar. Descoladas e trazendo uma pegada mais clean, combinam com ambientes mais contemporâneos e arrojados e podem aparecer em diversos formatos – e por que não cores?!

♦ QUANDO USAR: aposta certeira para projetos glamourosos, elegantes e até naqueles que precisam de um toque de modernidade.

CADEIRAS DE FERRO

Foi-se o tempo em que associávamos cadeiras de ferro àquele móvel sem graça e com cara de “casa de avó”. Hoje em dia elas trazem um design rebuscado e uma estrutura leve, e estão prontas para figurarem em qualquer que seja a ocasião – mas não podemos deixar de ressaltar que elas são as queridinhas daquelas que trazem um ar vintage e/ou boho. São fáceis de serem combinadas a diversos cadeiras e móveis (como os de vidro, acrílico, couro e madeira) e outra grande vantagem é a customização de seus assentos, que podem ganhar tecidos e estampas diferenciadas.

♦QUANDO USAR: as básicas geralmente são utilizadas em adornos mais rústicos ou clássicos, mas existem modelos vintage que compõem perfeitamente este estilo, podendo ser encontradas em diversos tons e contornos.

DICA BÔNUS: MIX DE CADEIRAS PARA FESTA

Outra tendência que chegou para ficar é a ornamentação com um mix de cadeiras para festas. Ou seja: nada mais é do que a utilização de vários modelos – como as cadeiras de madeira, as cadeiras de acrílico e as cadeiras de ferro – em um mesmo conceito. Elas podem surgir, por exemplo, mescladas em uma mesma mesa ou em espaços diferentes. O bacana da novidade é que a mistura de cores, materiais e texturas trazem originalidade e um toque de modernidade ao projeto.

Tem dúvidas, sugestões ou quer mais informações sobre nosso estoque de aluguel de cadeiras? Envie-nos uma mensagem via WhatsApp (é só clicar)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *